Marketing Digital: 6 Dicas Para Vender Todos Os Dias

O marketing digital é um dos pilares para obter um negócio de sucesso. As formas tradicionais de propaganda estão se tornando cada vez mais obsoletas e estar por dentro de dicas para vender todos os dias com marketing digital é fundamental.

O porquê disso é muito fácil de entender, visto que a maioria das pessoas passa grande parte do seu horário livre na internet e nas redes sociais.

A TV ainda é um meio de comunicação usado, mas realizar uma propaganda em grandes emissoras exige altíssimo investimento (o que torna inviável para grande maioria dos empreendedores).

O meio digital traz resultados até mais promissores dependendo do público alvo e os investimentos costumam compensar bastante. Quer saber como explorar esse universo e aumentar as suas vendas?

Vender todos os dias com marketing digital: Por que os sites são importantes

As redes sociais são muito importantes, mas se você deseja vender todos os dias com marketing digital é necessário ter um site que dê suporte aos leads. Primeiramente, tais plataformas são as mais eficientes para o sistema de compra.

Isso porque um possível cliente espera um sistema rápido, leve, seguro e eficiente quando deseja fazer uma compra. Muitas pessoas realizam vendas por whatsapp, mas pode ter certeza que isso diminui a chance de vender.

Isso porque as pessoas se sentem mais à vontade entrando em um site para navegar por ele sem compromisso. Conseguem colocar as coisas no carrinho e decidir sobre a venda apenas depois.

E, claro, em um site os produtos ficam expostos de maneira mais adequada, separados por categoria e coisas do gênero (o que facilita o entendimento do consumidor).

E se caso o propósito não seja vendas de produtos ou serviços? Então o site se faz necessário para gerar conteúdo (o que também deve acontecer mesmo se você trabalhar com a venda de algo, por exemplo).

É importante ter algo a mostrar no seu site, pois as pessoas não querem apenas adquirir algo, mas, também, saber como funciona, quais são os benefícios, como está o mercado, tendência…

Produzir conteúdo sobre o seu nicho é importante porque essa é uma ferramenta fundamental para prospectar leads. Então, se você deseja vender todos os dias com marketing digital: tenha um bom site.

E o que faz de uma plataforma um bom site? Rapidez, leveza, ter uma boa versão mobile, layout atraente, ter todas as informações necessárias, facilidade na hora de compra, passar credibilidade aos consumidores, ser bem segmentado, etc.

Marketing de resultado

Você sabe do que se trata Marketing de Resultado? É uma área que busca atingir números concretos e conversões através de campanhas. Ou seja, buscar resultados!

No final das contas, são eles que importam, não é mesmo? Então, se você deseja saber como vender todos os dias com marketing digital é preciso ter uma ideia desse universo.

São estratégias para conseguir atrair os leads e levá-los até o seu objetivo final (pode ser uma compra, uma filiação, preenchimento de uma pesquisa, entre outras coisas). Conheça, de modo geral, 5 etapas do marketing de resultados:

  1. Atrair

Esse é o momento onde você precisa atrair o seu lead, ou seja, o seu consumidor em potencial. Estudo muito bem o seu público-alvo para que seja possível realizar campanhas que realmente gerem resultados.

É preciso despertar a curiosidade nesse momento, fazendo com que os usuários notem o que você tem a oferecer.

  1. Converter

Essa etapa vai um pouco além do interesse e da curiosidade do usuário, ele deve interagir com o que você tem a oferecer, ou seja, deve converter em algo.

Nesse momento as suas estratégias devem ser mais acolhedoras para fazer com que o lead prossiga. Ele deve sentir que possui um problema e o seu produto ou serviço pode ajudar a solucioná-lo.

  1. Relacionar

Aqui você começa a criar uma relação um pouco mais forte com seu possível cliente. É interessante que já tenha um e-mail cadastrado nesse momento, pois é possível trabalhar com a estratégia de e-mail marketing, por exemplo.

  1. Vender

Obviamente essa é a etapa mais esperada, mas para chegar até aqui não é muito fácil. Todas as etapas anteriores devem ser elaboradas com maestria para convencer o cliente a adquirir algo.

Nesse momento o time comercial entra em cena, sendo o objetivo finalizar a compra.

  1. Analisar

As coisas não acabam depois das vendas, mesmo que os resultados estejam bons. É necessário continuar avaliando as estratégias.

Métricas importantes

Uma forma de análise de resultados são as métricas. Através delas é possível avaliar como está o andamento de suas campanhas e podemos dizer quais são os primeiros passos para traçar planos e estratégias.

São constituídos por indicadores que auxiliam a mensurar quantitativamente os resultados das campanhas, mostrando se determinada ação está funcionando ou não. Vamos a alguns exemplos para que você entenda melhor:

  • Custo por mil impressões (CPM)

O custo por mil impressões é uma das métricas que podem ser utilizadas para avaliar como estão indo as campanhas da sua empresa.

A cada mil impressões (a cada mil cliques em uma campanha, por exemplo) é feita a conta de quanto o investimento saiu por pessoa.

Como assim? Supondo que uma campanha tenha custado R$500,00 e atingiu mil cliques, isso significa que cada clique custou R$0,50. Através dos seus parâmetros você consegue avaliar se esse valor está bom ou não.

  • Custo por cliques (CPC)

O raciocínio é o mesmo, porém o valor é estipulado por cliques, não é necessário atingir mil para conseguir avaliar quanto que a campanha está custando por usuário.

  • Custo por Aquisição (CPA)

Esse é o custo mais alto, pois mostra quanto em campanhas está sendo necessário para gerar uma conversão em vendas.

Google e Facebook Ads

Se você deseja vender todos os dias com marketing digital o ideal é investir nas ferramentas do Google ou Facebook Ads.

São formas de impulsionar as suas campanhas de marketing de maneira eficiente. O desenvolvimento dessas soluções foi bem complexo e elas conseguem atingir os usuários com maiores chances de se tornar consumidores.

Se as campanhas e as configurações forem feitas de maneira correta, muito provavelmente esse investimento irá retornar em muitas vendas.

Acompanhe os resultados das campanhas

Já se falou um pouco sobre acompanhar os resultados das campanhas, incluindo algumas formas de fazer isso, mas é muito importante salientar essa questão.

Quando você faz uma campanha de marketing e chega a colocá-la no ar pressupõe-se que houve um vasto estudo sobre o público-alvo e as expectativas de como os usuários irão responder aos incentivos.

Se você quer vender todos os dias com marketing digital é imprescindível acompanhar os resultados continuamente, pois eles lhe dirão onde você está errando e acertando.

Por exemplo, suponho que você esteja usando a estratégia de e-mail marketing para fidelizar clientes e que a grande maioria deles receba as mensagens em sua caixa de entrada (ou seja, não vai para spam).

Muitos deles clicam no e-mail, mas a maioria sai sem nem terminar de lê-lo. Isso quer dizer que as suas chamadas do e-mail estão ótimas, mas o conteúdo inicial não está chamando nem um pouco a atenção.

Isso pode refletir devido conteúdo mal escrito, assunto do e-mail diferente do que constava na chamada e coisas do gênero.

Há muitas formas de controlar os seus resultados, havendo uma infinidade de ferramentas que irão lhe auxiliar. É possível, por exemplo, ver em qual altura do site a pessoa passa mais tempo ou dá mais cliques.

Consultor especializado

Tudo o que foi dito para conseguir vender todos os dias com marketing digital é APENAS a pontinha de um grande iceberg. Há realmente muita coisa no mercado e quem souber usar as possibilidades do marketing digital tem TUDO.

Entretanto, dominar o assunto não é algo fácil, principalmente se você não tiver um pouco de experiência prévia – e até caso já conheça bastante, é algo que demanda tempo, experiência e dedicação.

Sendo algo fundamental para o sucesso de seu negócio, é realmente interessante deixar com empresas especializadas. Isso não deve ser visto como um gasto, mas, sim, como um grande investimento.

Isso porque os resultados aparecem rapidamente e tudo retornará em vendas. Uma dica é começar com planos mais simples e conforme a receita for aumentando devido às estratégias de marketing, reinvestir em serviços mais completos.

Há cursos sobre marketing que realmente são bons e eficientes, mas, nesses casos, será necessário o investimento no curso e, principalmente, tempo de dedicação para aprender a lidar com todas essas ferramentas sozinho.

Criar um departamento de marketing digital não deixa de ser eficiente, mas com toda a certeza é um gasto bem maior do que apostar em consultorias. Que, além do mais, tem uma altíssima experiência no mercado.

Mas, claro, você só irá conseguir vender todos os dias com marketing digital se optar por uma consultoria qualificada e que realmente domine todas as ferramentas de marketing. Feito isso, pode ter certeza que as vendas cresceram substancialmente!

Marketing Digital para Negócios Locais

Engana-se quem pensa que as estratégias de marketing digital para negócios locais não têm qualquer serventia! Elas podem ajudar empresas de diferentes portes a atingirem um maior público, e isso inclui aquelas de menor abrangência, ou aquelas apenas com ponto comercial fixo, ou até mesmo grandes empresas que realizam ações com foco local.
Baixe Grátis

Deixe uma resposta

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Este site utiliza cookies de navegação para melhorar a experiência do usuário!

Conversar!
Fale conosco!