A performance dos sites é uma das estratégias de marketing digital que precisa ser considerada quando se pretende obter melhores resultados para negócios de diversos setores.
Preparamos um texto considerando as principais informações e a relação entre performance de sites e estratégia de marketing digital!
Estratégias de marketing digital
A plataforma que hospeda seu site e seus aplicativos é determinante para a performance e manutenção desse site, assim como para a segurança, controle, tempo de instalação e acesso, entre outros dados muito importantes que têm tudo a ver com estratégias de marketing digital!
Para realizar o marketing digital, a maioria das empresas costuma contratar uma equipe especializada ou ao menos ter uma consultoria no ramo.
Mas alguns elementos da performance do site precisam ser constantemente avaliados e melhorados para obtenção das melhores estratégias de marketing digital.
- Redução da taxa bounce rate
A taxa bounce rate é essencialmente o tempo que sua página leva para ser carregada. Essa é uma performance de sites e estratégia de marketing digital que estão intimamente ligadas, afinal, é muito comum que os visitantes saiam imediatamente de sites que demoram para carregar.
O tempo de carregamento é fundamental para mais acessos e também para obtenção de acessos mais demorados e eficientes. Para se ter ideia da importância da taxa bounce rate, estima-se que a partir de três segundos de demora já haja um alto índice de abandono das páginas!
- Programação otimizada
A programação do site precisa ser otimizada e voltada para alta performance. Para isso pode ser importante contar com uma plataforma de hospedagem em nuvem para sites que pretendem alta performance e rapidez nos acessos e carregamentos.
Para essa otimização é importante que arquivos do site como imagens e CSS estejam muito bem estruturados e não prejudiquem o carregamento. Certamente você já acessou sites que não abriam devido às imagens e abandonou a aba.
Para não correr esse risco é necessário sempre contar com uma aliança entre performance de sites e estratégia de marketing digital.
Utilização do WordPress
O WordPress é utilizado em mais de 60% de todos os sites do mundo, sendo um líder absoluto nesse segmento.
Isso porque ele possui diversos recursos que contribuem para a melhora constante da performance dos sites. Entre os principais, podemos citar:
- ResourceHints
- Possibilita a criação de tamanhos diferenciados de imagens
- Marcação HTML
- Extensibilidade e integração de ferramentas
Caso você opte por criar seu site utilizando o WordPress, poderá contar com a hospedagem da Cloudways, que também possibilita o uso desse tipo de hospedagem para gerenciamento na nuvem.
Sites em dispositivos móveis
Não adianta resistir, é necessário preparar seu site com adaptações que possibilitem alta performance para dispositivos móveis. Isso porque uma grande quantidade de pessoas só utiliza o celular para acesso à internet!
Para estabelecer alta performance de sites e estratégia de marketing digital, é necessário também pensar nos dispositivos móveis.
Entre as tecnologias mais utilizadas para elevação da performance nesses casos estão o Accelerated Mobile Pages e o Facebook Insights Article!
A utilização dessas ferramentas possibilita uma taxa muito menor de abandono em páginas abertas através de dispositivos móveis, que podem chegar a até 70% menos de abandono!
Como você pode acompanhar, a performance de sites e estratégia de marketing digital estão amplamente relacionados, por isso é fundamental pensar no aprimoramento constante da performance dos sites considerando diversos fatores. Uma ideia que pode contribuir muito para a alta performance são as plataformas de hospedagem que auxiliam com diversos recursos e ferramentas que permitem carregamento muito rápido e gerenciamento fácil de seu site!