Você está em dúvida se vale a pena ou não investir na criação de sites para sua empresa?
Separamos este artigo para você entender de uma vez por todas o quanto é importante sua presença online nos dias de hoje.
Está preparado?
Basta continuar a leitura do nosso artigo.
1 – Mais Vendas
Ao criar um site para a sua empresa você terá a possibilidade de vender muito mais e alavancar seu negócio.
Isso porque, com um site você ganha mais presença digital e vai favorecer que sua empresa apareça nas buscas e dá suporte para explorar mais suas redes sociais.
Outro ponto positivo é que você não ficará limitado a atender clientes apenas da sua cidade ou região, você poderá vender para o Brasil inteiro e até para o mundo, sem muitas complicações.
2 – Melhor Atendimento
Por falar em atendimento, esse é um ponto que melhora muito com a criação de site.
Fica muito simples, o cliente faz a busca pelo nome da sua empresa, encontra o site e pronto, consegue falar com você através do chat, WhatsApp ou e-mail, se for alguém menos antenado, provavelmente irá te ligar.
Mas você percebe o quanto fica simples entrar em contato com sua empresa simplesmente por você ter um site?
Agora, imagine que você não tenha, o que fazer para encontrar uma empresa que não possui presença online?
A pessoa terá que perguntar a um amigo, buscar em listas telefônicas, agendas etc.
Lembre-se que hoje em dia todos valorizam muito seu tempo, se for muito difícil encontrar o contato de sua empresa, é bem provável que o cliente procure um concorrente.
Claro que você também deverá tomar os devidos cuidados para que a pessoa seja atendida de forma rápida e prestativa quando entrar em contato com sua empresa, mas se você facilitar o caminho pode ter certeza que ajudará demais e poderá sentir o resultado nas suas vendas.
3 – Mais Proximidade ao Cliente:
Outro ponto positivo ao criar seu site é a proximidade ao cliente.
Na criação de site, solicite um campo de comentários, onde sua audiência poderá deixar sua opinião, sugestões e críticas.
Porém, neste momento é necessário cautela, já que de um lado, não são todas as vezes que o cliente tem razão, por outro, nem sempre seu produto será a prova de erros.
Analise os comentários com cuidado, aprenda a ouvir críticas construtivas, observe os pontos a serem melhorados e assim vá moldando o seu negócio de acordo com a necessidade da sua audiência, afinal de contas sem clientes não há vendas.
4 – Possibilidade de Clientes virarem Fãs:
Depois da criação do site, blog e redes sociais, você pode investir em marketing de conteúdo, pensando sempre em resolver os possíveis problemas dos seus leads.
Aborde assuntos interessantes, dessa forma aos poucos você conseguirá atrair mais seguidores que podem se tornar clientes e melhor ainda, fãs da sua empresa.
Fãs são bem mais que simples clientes, além de comprarem da sua empresa, eles defendem sua marca, te indicam para amigos e fazem o seu marketing de forma gratuita, ou seja, só vantagens.
5 – Maior Credibilidade no Mercado:
Querendo ou não, não tem como negar, atualmente as empresas que não têm um site são vistas quase como “pré-históricas” e sem visão de possibilidade de crescimento.
O mais bacana da internet é que esse é um espaço totalmente democrático, onde qualquer produto ou serviço é aceito, basta conhecer seu público e aplicar a estratégia certa.
Invista na criação de site, ofereça ótimos produtos e conteúdos, se mantenha ativo em suas redes sociais, a consequência de um bom trabalho é o sucesso, pode ter certeza.
E você, já tem um site? Solicite agora seu Orçamento.