Um bom site para sua empresa deve ser como um estabelecimento digital da sua marca na internet. É através dele que os seus clientes conhecerão a empresa, os produtos ou serviços, tirarão suas dúvidas e até mesmo farão suas compras.
Por isso, é importante que o site expresse os valores da sua empresa, os conceitos e diferenciais da sua empresa e também que o site se encaixe dentro do modelo de negócio da sua empresa. Somente dessa forma, você conseguirá gerar bons resultados.
E já que o site possui tamanha importância para uma empresa, você vai querer ter um bom site, adequado à necessidade do cliente e que seja atrativo o suficiente para proporcionar uma boa experiência e se alinhar às necessidades do seu negócio.
No post de hoje, você verá as principais características que um bom site deve ter. Se você está prestes a montar o seu site, preste atenção nessas dicas, pois farão toda a diferença.
O que um bom site deve ter?
1 – Site responsivo
Mobile First. essa é uma mudança que o Google apresentou e diz respeito a forma como ele vai indexar um site em seu mecanismo de busca, ou seja, ele vai dar prioridade para a versão mobile do site na hora de classificar os resultados da busca.
Com isso, um site responsivo é a característica que um bom site para sua empresa não pode deixar de ter.
2 – Usabilidade, layout e design
A mente humana é programada para entender como bom o que é agradável ao olhar. Se o usuário visitar o seu site e encontrar um design precário, um layout bagunçado e informações desorganizadas, ele desistirá imediatamente e passará para o próximo, que é o site do seu concorrente.
Por isso uma importante característica de um bom site para sua empresa é possuir um bom layout e um design atrativo utilizando as cores da sua identidade visual, com boa usabilidade para seus clientes, campos organizados, imagens claras e sem excesso de informação.
Quer ver nosso portfólio, clique aqui.
3 – Página de produtos ou serviços
O seu cliente está procurando seus produtos ou serviços, portanto, não faz sentido ele entrar em seu site e não encontrar informações sobre tal. Seu cliente deve chegar a essa informação com facilidade e ela deve ser apresentada de forma clara, atendendo a peculiaridade que cada produto ou serviço tem.
Dependendo de cada produto ou serviço, ele pode ser apresentado através de uma página dedicada para cada um deles, com interações multimídia, mostrar as principais dúvidas que ele pode ter já respondido, oferecer demonstração, receber comentários e reviews na própria página.
Essa é a segunda característica de um bom site para sua empresa. Nenhum bom site sobrevive sem trazer maiores informações sobre o que seu cliente espera da sua empresa. Por mais óbvio que seja seu produto ou serviço, tenha uma página para ele.
4 – Plataforma de desenvolvimento
A plataforma de desenvolvimento é a base onde seu site será desenvolvido. Existem inúmeras plataformas disponíveis no mercado, umas são mais abertas para desenvolvimento e outras mais fechadas, isso pode interferir até mesmo em como os sites de buscas identificarão o seu site e os oferecerão na página de resultados.
Plataformas mais flexíveis e integráveis ão mais recomendadas devido a facilidade que oferecem para se conectar com outros serviços.
Se você optar por uma plataforma com pouca integração, pode ter dificuldades em estágios mais avançados de suas estratégias digitais. O mais recomendado é optar por uma plataforma conhecidamente eficiente, que traga maiores possibilidades de desenvolvimento e com mais facilidade.
5 – Hospedagem
A hospedagem é o servidor onde seu site ficará registrado na internet. Sem ela, seu site não aparecerá para ninguém. Verifique informações como limite de tráfego, limite de conexões simultâneas, contas de e-mail, entre outras.
A opção mais barata de hospedagem são em servidores compartilhados, ou seja, uma empresa hospeda o seu site junto com outros vários sites em um mesmo servidor, onde esses sites compartilham recursos de memória e processamento de dados.
Porém, se você pretende que o site da sua empresa te ofereça resultados de marketing e vendas é preciso ter um site rápido, com bom desempenho. Neste caso, a melhor opção é uma hospedagem VPS (Virtual Prviate Server), pois ela é mais robusta, segura e com recursos exclusivos para o seu site.
A hospedagem deve ser considerada como uma importante característica de um bom site para sua empresa e um diferencial no ranqueamento do site em sistemas de busca.
Aqui na Ampm utilizamos a CloudWays, uma plataforma que me permite mais facilidade e agilidade para gerenciar a minha hospedagem VPS e você pode ler mais sobre ela aqui. Se você quiser experimentar gratuitamente é só clicar aqui.
6 – Integração e contato
Por último, mas não menos importante, uma característica de um bom site para sua empresa é ter integração com seu negócio. A forma como o site se conecta com ferramentas de gestão, loja virtual, sistemas de CRM, mensagens transacionais, automações de marketing digital.
Sem esquecer como o site se conecta com os diversos colaboradores da empresa, principalmente com os setores de marketing e vendas. Uma boa característica de um bom site para empresas é como ele consegue municiar sua equipe de marketing e vendas com informações pertinentes, leads qualificados e oportunidades de negócio.
Além disso, é necessário oferecer formas de contato diversas para os clientes. Não fique somente com o e-mail e telefone. Ofereça também seu endereço e link para as mídias sociais, links diretos para aplicativos de mensagem e o tradicional formulário de contato.
Se você precisa de um bom site para sua empresa, conte com a gente. Nós da ampm desenvolvemos sites com layouts exclusivos, focados em atender as necessidades de cada empresa e estamos sempre atualizados com as principais tecnologias do mercado.
solicite aqui o seu orçamento