Gestão Inbound Marketing: Quais os Benefícios para minha Empresa?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Inbound Marketing é hoje a principal estratégia de Marketing Digital para empresas que buscam crescimento e resultados positivos. Quer ficar mais por dentro deste assunto?
gestao inbound marketing estrategia marketing digital - Gestão Inbound Marketing: Quais os Benefícios para minha Empresa?

Ter uma empresa reconhecida no segmento, multiplicar as vendas e ter sucesso no negócio com certeza é o sonho de qualquer empreendedor, certo?

Sabia que você pode alcançar todos esses objetivos através de uma boa gestão de inbound marketing?

Quer ficar mais por dentro deste assunto?

Basta continuar a leitura do nosso artigo.

Inbound Marketing para atrair clientes ao invés de correr atrás deles

Quantas vezes você está assistindo um programa na tv ou um vídeo na internet e bem na hora que o tema está empolgante aparece uma daquelas propagandas chatas praticamente implorando que você compre determinado produto?

Na grande maioria das vezes, a não ser que você já estivesse com intenção de adquirir o item, esse tipo de marketing é invasivo e tem pouco efeito sobre o cliente, já que não há um filtro muito específico.

Uma propaganda de geladeira de uma loja de eletrodomésticos na tv por exemplo, vai atingir muitas pessoas que já tem refrigerador em casa, não precisam de um novo e não tem motivos para comprar outro.

Agora imagine essa mesma propaganda indo apenas para pessoas que tem a intenção de comprar uma geladeira nova.

Não vamos dizer que 100% das pessoas vão adquirir o item naquela empresa, mas percebe que se há a intenção de comprar, a venda fica bem mais fácil?

É exatamente essa a função da gestão do inbound marketing, atrair clientes potenciais através de conteúdos de valor.

Transformar clientes em fãs

Usando o exemplo anterior, da geladeira, a função de uma boa gestão de inbound marketing, não é de fazer propagandas a todo o momento.

Na verdade a estratégia de Inbound Marketing tenta entender melhor o público alvo, traz vida e personalidade a ele com a finalidade de compreender suas dores e assim poder ajudá-los.

Aliás, no inbound marketing, não existe um público alvo, mas personas, já que os leads são pessoas reais com personalidades, para entender melhor a dor dos possíveis clientes fazemos perguntas como:

  • Qual a profissão do meu cliente?
  • Quais seus hobbies e sonhos?
  • E suas preferências gastronômicas?
  • Possuem filhos?
  • O que gostam de fazer?

Parecem questões bobas, mas é assim que conseguiremos construir toda a gestão inbound marketing e entender pontos fundamentais como em quais redes sociais e conteúdos deve se investir mais, qual o tipo de linguagem agrada mais aos leads e claro quais os interesses reais desse público.

Após todo esse processo, você começa a entender seu público tão bem que saberá quais tipos de conteúdo ele deseja consumir, aí é só colocar a mão na massa para produzir o que as pessoas desejam.

Não se surpreenda, o próximo passo é o lead virar fã da sua marca.

Vender Mais

Vender o produto certo, na hora certa, pro cliente certo através do canal certo. Essa é a missão do Inbound Marketing como estratégia e é esse o Marketing que as pessoas amam.

Depois de ganhar um fã, a venda é quase que automática, claro que você não pode investir apenas na gestão inbound marketing e deixar outros pontos importantes para trás.

Atualmente as pessoas estão mais atentas a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e são bombardeadas por campanhas de marketing a todo o momento, mas se você entregar um ótimo produto, não pecar no prazo e oferecer bom atendimento com certeza irá vender mais.

Outro ponto positivo é que se você deixar seu cliente satisfeito, ele poderá voltar a comprar, te indicar para amigos e aumentar ainda mais seu faturamento.

Para fazer uma boa gestão inbound marketing procure por profissionais capacitados e com certeza não irá se arrepender.

Aquela história de que “a propaganda é a alma do negócios”, continua valendo, só que agora é uma troca mais informativa e vantajosa para o cliente, se adeque ao mercado.

E você? Já utiliza a gestão Inbound Marketing como estratégia na sua empresa?

Quer saber mais sobre gestão Inbound Marketing? Leia mais aqui.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

ebook: Marketing Digital para Negócios Locais

Antonio Moreira

Antonio Moreira

Atuo desde 2002 na área de Publicidade e Propaganda. Em 2007 me graduei em Comunicação e Social, quando fundei e fui sócio da Agência Lampião Comunicação e Marketing, onde trabalhei nas áreas de Redação Publicitária, Planejamento de Marketing, Criação de Campanhas, Gerente de Conta e Gestão de Mídias até 2011. Hoje, na AMPM Marketing Digital, atuo prestando Consultoria e Realizando Projetos de Marketing Digital e Desenvolvimento Web para empresas e agências parceiras.

Leave a Replay

AMPM Marketing Digital

Consultoria especializada em gerar resultados efetivos através de Marketing Digital e Desenvolvimento Web.

Assine nossa Newsletter

Artigos Recentes

Estamos no Facebook

Solicite seu orçamento