Os principais erros ao investir em Marketing Digital

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

É verdade que o marketing digital pode alavancar as vendas de qualquer empresa em muito menos tempo do que o marketing tradicional. Porém, é necessário saber utilizar as estratégias corretamente.

Hoje, você vai conhecer os principais erros ao investir em marketing digital, justamente para que você possa evita-los e se manter no caminho certo desde o início.

Os principais erros do marketing digital

Não ter uma persona

O primeiro erro ao investir em marketing digital é não ter uma persona. Toda estratégia de marketing deve ser direcionada a um público específico, que geralmente é chamado de público-alvo. Mas o público-alvo é generalista e entende que todas as pessoas daquele grupo devem ser tratadas da mesma forma.

Essa ideia é ultrapassada. Agora, é preciso criar uma persona. A persona é realmente a personificação do seu cliente ideal, com nome e tudo o que tem direito. Criando uma persona, você consegue entender a real necessidade do seu cliente e suas estratégias se tornam muito mais assertivas.

Não gerar Leads

A geração de leads é uma das etapas mais importantes do marketing digital. Leads são usuários que estão interessados em seus produtos ou serviços e que deixam uma informação de contato para que sejam contatados mais tarde.

Eles não estão ainda prontos para efetuar a compra, mas é muito importante ter o contato deles para que sejam desenvolvidos dentro do processo de compra e cheguem finalmente a se tornar clientes.

Para gerar leads, você pode produzir materiais exclusivos e solicitar um cadastro para ter acesso a eles, e com os dados desse cadastro, você constrói seu mailing. Não gerar leads é um dos erros ao investir em marketing digital.

3 – Não planejar o marketing digital

Outro erro comum ao investir em marketing digital é não ter uma ideia clara de onde se está e onde se quer chegar. O planejamento é essencial, pois é ele quem vai te dizer o que fazer a seguir.

Se as estratégias não estiverem alinhadas com o mesmo objetivo, os resultados serão incoerentes e podem causar insatisfação ao cliente.

4 – Não valorizar as mídias sociais

Não deixe suas redes sociais esquecidas, pois este é mais um erro ao investir em marketing digital. O poder das mídias sociais já foi provado várias e várias vezes publicamente. Use esse poder para atrair mais usuários e os converter em clientes.

5 – Não produzir conteúdo relevante

Não basta produzir conteúdo de qualidade para seu blog ou mídias sociais. Ele deve ser relevante e trazer informações novas para uma persona. Existem vários níveis de relevância e nem sempre o que é relevante para um será para o outro, mas é importante que o conteúdo traga conhecimento prático que o usuário poderá utilizar.

Deixar de produzir conteúdo relevante é a mesma coisa que não produzir conteúdo nenhum, pois o usuário perde interesse em acompanhar o seu blog, sabendo que nada lá será relevante para ele, e este é mais um erro ao investir em marketing digital.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Antonio Moreira

Antonio Moreira

Atuo desde 2002 na área de Publicidade e Propaganda. Em 2007 me graduei em Comunicação e Social, quando fundei e fui sócio da Agência Lampião Comunicação e Marketing, onde trabalhei nas áreas de Redação Publicitária, Planejamento de Marketing, Criação de Campanhas, Gerente de Conta e Gestão de Mídias até 2011. Hoje, na AMPM Marketing Digital, atuo prestando Consultoria e Realizando Projetos de Marketing Digital e Desenvolvimento Web para empresas e agências parceiras.

Leave a Replay

AMPM Marketing Digital

Consultoria especializada em gerar resultados efetivos através de Marketing Digital e Desenvolvimento Web.

Assine nossa Newsletter

Artigos Recentes

Estamos no Facebook

Solicite seu orçamento

Fechar Menu

Solicite um Orçamento